sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Crucificação de Jesus

Hoje, Sexta - Feira da Paixão se cumpre o anunciado pelos Profetas e pelos Anjos do Senhor, durante séculos: O assassinato de Jesus Cristo Redentor por conta da inveja e da mentira.
Jesus imolado como um Cordeiro redime a Humanidade, e abre o Caminho ao Pai.
Quem quiser chegar ao Pai é só seguir a sua Estrada que Ele estará esperando para abrir a Porta do Céu e nos levar à Casa da Virgem Maria.



                                               


Jesus, por Seu Amor ao próximo, 
Para iluminar o Caminho da Salvação para toda a Humanidade;   
Se oferecerá em sacrifício.

***

Crucificação e Morte de Jesus
1- Jesus é crucificado junto com outros dois, um de cada lado e Jesus no meio. Jesus mesmo sofrendo muitas dores, pronuncia: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!” Perdão misericordioso dado por Jesus Cristo, que provoca arrependimentos e toca muitos corações.
2- Os soldados tomaram suas vestes e dividiram-nas em quatro partes. Mas, sobre Sua túnica, que não tinha costura, lançaram sorte para que se cumprisse a Escritura: “Repartiram entre si Minhas vestes e sobre a túnica lançaram sorte”.
3- Pilatos mandou escrever um letreiro no alto da cruz: “Jesus Nazareno, O Rei dos Judeus”. Os sacerdotes reclamaram, mas Pilatos disse: “O que escrevi; está escrito”.
4- Os sacerdotes zombavam de Jesus dizendo: “Ele salvou os outros; se for o Cristo de Deus, O Eleito, salve-Se a Si Mesmo”.
5- Um dos crucificados insultava-O: “Não És Tu o Cristo? Te salva a Ti Mesmo e a nós”. O Outro, porém, o repreendeu: “Nem tu que estás sofrendo a mesma condenação, temes a Deus? Nós sofremos justiça pelo que fizemos, mas Este nada fez de mal”.
6- E falou: “Jesus, lembra-te de mim quando Vieres como Rei”. E Jesus, lhe respondeu: “Eu te asseguro: ainda hoje estarás Comigo no Paraíso”.
7- Junto à cruz de Jesus, estavam de pé Sua Mãe, Maria de Cléofas, Maria Madalena, Salomé e João. Vendo a Mãe e o discípulo que amava, Jesus disse para a Mãe: “Mulher, aí está o teu filho”. E para o discípulo: “Aí está a tua Mãe”.
8- Pelas três horas da tarde Jesus falou com voz forte: “Meu Deus, Meu Deus por que Me abandonaste”. Para cumprir plenamente a Escritura, Jesus disse: “Tenho sede”. Os soldados fixaram uma esponja em vinagre e lhe aproximaram da boca, depois de provar, Jesus disse: “Tudo está consumado”.
9- O céu escureceu, a cortina do Santíssimo rasgou ao meio, a terra tremeu. Clamando em vos alta Jesus falou: “Pai em Tuas Mãos Te entrego o Meu Espírito”. Dizendo isso, expirou. 10- Um dos soldados traspassou-lhe o lado com uma lança, saiu sangue e água. Vendo tudo que acontecera, o oficial romano glorificava a Deus, dizendo: “Verdadeiramente Este Homem era Filho de Deus”.

Em Tempo: Só hoje consegui publicar, problemas técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde Moderação
Grato
Wladimmir Fernandes