sábado, 26 de maio de 2012

O Pentecostes


27 de Maio, cinquenta dias após a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, e dez dias após a Sua Ascenção, comemoramos a vinda do Espírito Santo. Conforme Ele Mesmo havia prometido, de que enviaria o Espírito Santo, que É, o Próprio  Espírito Divino do Pai que Purifica e Santifica, que também é o Mesmo Espírito Divino do Filho. Prometeu que O enviaria para transformar mentes e corações. Para lembrar aos Apóstolos tudo o que lhes havia dito em Seus Ensinamentos.  Para curar os doentes, e proteger os inocentes. Para catequisar judeus e pagãos com a Sua Nova Doutrina, afim de que todos tenham uma vida nova. Uma nova vida de amor.

O Daime é a Luz
É a Luz clarificante
O Daime é a Luz
É a Luz do Espírito Santo.


  A Vinda do Espírito Santo

Chegando o dia do Pentecostes, dez dias depois da Ascensão de Jesus Cristo, estavam todos reunidos: Maria Mãe de Jesus, os Apóstolos e discípulos. De repente veio do céu um ruído, como de um vento impetuoso, uma ressonância, um som celestial. Acima deles, notou-se um resplendor como de luminosas luzes, uma espécie de línguas, de um Fogo Sagrado, que se repartiram e foram pousar sobre cada um deles. E começaram a falar inspirados pelo Espírito Santo. Em Jerusalém moravam muitos judeus, de todas as Nações. Eles se maravilhavam de que cada um os ouvisse falar em sua própria língua. Admirados, diziam: “Estes que estão falando não são galileus? Como os ouvimos falar, cada um de nós, em sua própria língua materna?” Estava cumprido o que Jesus prometera: O Consolador, O Poder de Deus de Virtude Purificadora e Santificadora. Agora eles iriam cumprir o que Jesus pedira: “Levai Minha Palavra e Minha Doutrina para onde o Espírito Santo vos impelir! E plantai em Meu lugar, Minha Vida de Amor nos corações de todos os homens!”




1 Pedro 3,3-4
"Não sejam vossos enfeites o que parece externamente: penteados vistosos, jóias de ouro, vestidos elegantes, mas o que está no íntimo do coração: a pureza inalterável de um espírito manso e tranquilo, suave e sereno, coisa preciosa diante de Deus."

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde Moderação
Grato
Wladimmir Fernandes